Um estudo realizado em animais mostra que a Chlorella tem um impacto significativo na melhoria da função muscular em resposta ao exercício.
Foram feitos experimentos com ratos os quais foram forçados a nadar até a exaustão. Após 14 dias de experimentos os ratos que foram suplementados com Chlorella nadaram duas vezes a mais do que o grupo controle. Também os ratos que foram alimentados com Chlorella tiveram menos inflamação muscular equivalente ao grupo controle que entrou em exercício forçado de natação. A Chlorella ajudou significativamente na reparação muscular de exercícios de alta intensidade. Matrizes de genes mostrou que vários parâmetros metabólicos foram influenciados pela Chlorella, indicando melhor utilização muscular de calorias que contribuiu para o melhor desempenho.
Os dados indicam que a Chlorella pode ajudar exercício. Isso se aplica a pessoas que têm dificuldade com exercícios, como indivíduos com fibromialgia, bem como exercícios moderados ou atletas que estão expondo seus esforços físicos ao máximo.
Fonte:http://www.wellnessresources.com/health/articles/chlorella_boosts_muscle_performance_power/