Chlorella pyrenoidosa (sorokiniana)
São algas unicelulares de água doce que pertencem a categoria de celulas eucarióticas presentes no planeta a milhões de anos. Seu tamanho é aproximadamente o mesmo de um eritrócito humano, entre 2-8 microns de diâmetro.
O nome chlorella deriva do prefixo “Chloros” (verde) e sufixo “Ella” (pequeno), referindo-se ao extraordinário conteúdo de clorofila que dá a característica cor de esmeralda-verde. Esta alga apresenta 70% de sua composição da mais pura clorofila, o que faz dela a maior fonte de clorofila em nosso planeta.
Diversidade
Alimentação
Chlorella é um excelente purificador orgânico e contém muitos nutrientes valiosos. Estudos e publicações médico-científicas em todo o mundo documentam que a chlorella é um excelente produto para a saúde.
Estas algas são alimentos originais. São perfeitos alimentos integrais, verdadeiros super alimentos. São compostos em média de 65% proteína, 13% carboidrato, 9% gordura e 6% minerais biodisponíveis. Não são extratos, concentrados ou amálgamas de vitaminas e minerais. Comer Chlorella é como comer qualquer outro alimento integral como banana, maçã ou brócolis. Ou seja, as microalgas são comida, e não remédios (ainda que possam ser utilizados com tal finalidade).
Qual é a diferença entre Chlorella pyrenoidosa e Chlorella sorokiniana?
Em função de mudanças na taxonomia, hoje a Chlorella pyrenoidosa chama-se Chlorella sorokiniana embora sejam algas exatamente da mesma espécie conforme os relatórios da SAG e UTEX.