Muitos dos problemas associados ao envelhecimento podem ser atribuídos à desnutrição. A desnutrição é um problema sério à medida que envelhecemos, e um em cada quatro é afetado. À medida que envelhecemos, nosso paladar e olfato podem diminuir radicalmente, fazendo com que os alimentos pareçam insossos e desagradáveis, além disso, às vezes a mastigação é difícil, por causa da falta de dentes ou dentaduras mal ajustadas, medicamentos que tornam os alimentos com sabor amargo, sem falar das dificuldades no preparo , cozinhar e limpar após uma refeição.
O resultado da subnutrição constante pode ser uma grave erosão da saúde. Doenças crônicas criam raízes e doenças graves podem florescer. Assim começa o círculo vicioso: quanto mais fraco você fica, menos você come e mais desnutrido fica.
Além disso, à medida que o corpo envelhece, sua capacidade de utilizar nutrientes diminui, assim como a produção de RNA / DNA.
O Dr. Benjamin Frank, autor de The No-Aging Diet, sugere que a produção de RNA / DNA humano diminui progressivamente à medida que as pessoas envelhecem, resultando em níveis mais baixos de vitalidade e maior vulnerabilidade a várias doenças. Ele recomendou uma dieta rica em ácidos nucléicos para combater este processo de “envelhecimento”.
Os níveis atuais por análise laboratorial mostram 3% de RNA e 0,3% de DNA em Chlorella, o que a tornaria uma das substâncias alimentares mais conhecidas em ácidos nucléicos … Quando nosso RNA e DNA estão em bom estado de conservação e são capazes de funcionar de maneira mais eficiente, nossos corpos são capazes de usar nutrientes de forma mais eficaz, livrar-se de toxinas e evitar doenças. As células são capazes de se reparar e o nível de energia e vitalidade de todo o corpo aumenta … O Dr. Frank pensava que a levedura de cerveja era o alimento com maior RNA, mas descobriu que as sardinhas eram 10 vezes maiores (com 343mg por 100 gramas )
A clorela é 10 vezes maior do que a sardinha com 3g de RNA por 100 gramas …. Comer alimentos ricos em ácidos nucléicos fornece o material para o reparo e produção de ácidos nucléicos humanos, e é a quebra de DNA e RNA nas células que é acredita-se ser um dos principais fatores no envelhecimento e doenças degenerativas.
“Chlorella, Jewel of the Far East”, do Dr. Bernard Jensen, D.O., Ph.D.”
“Como o fator de crescimento de Chlorella é tão eficaz em estimular o crescimento em seres humanos e fortalecer o sistema imunológico para combater várias doenças, o Dr. Bernard Jensen e outros pesquisadores se perguntam se o trabalho pioneiro do Dr. Frank sobre o envelhecimento pode ou não se aplicar à Chlorella … .O Dr. Frank descobriu que seu tratamento realmente ajudou seus pacientes a recuperar as energias e uma aparência mais jovem. Além disso, os problemas de longa data com artrite, perda de memória e depressão começaram a diminuir. “
“Chlorella – O supernutriente movido ao sol e suas propriedades benéficas” por William H. Lee, R. Ph., Ph.D. e Michael Rosenbaum, M.D.