O crescimento excessivo de cândida albicans pode ser decorrente da falta de domínio de bactérias amigáveis nos intestinos. Frequentemente, seu ponto de apoio pode ser alimentado pelo uso excessivo de antibióticos. Isso mata populações concorrentes de bactérias benignas, abrindo espaço para a cândida estabelecer colônias. A Chlorella pode promover o crescimento de bactérias amigáveis, enquanto seu conteúdo de beta glucana pode aumentar a eficácia dos antibióticos – ajudando a reduzir a necessidade de múltiplas prescrições ou grandes doses de antibióticos (https://drjimmysteger.com/hello-world/)
Uma segunda causa de infecção por cândida é um sistema imunológico enfraquecido que é incapaz de controlar o crescimento da levedura. Ao tomar Chlorella, e em particular o extrato, você pode estar ativando células imunes estacionadas dentro do intestino para atacar. Os macrófagos são as células imunológicas que destroem esses pequenos animais. Estudos sugerem que a Chlorella aumenta o crescimento e a atividade dessas células do sistema imunológico. Além disso, a Chlorella pode aumentar a produção de produtos químicos que podem contribuir para a destruição da cândida: interferon e fator de necrose tumoral. Também foi sugerido que os pesticidas e as toxinas industriais são os principais fatores contribuintes porque enfraquecem o sistema imunológico. Os comprimidos de Chlorella são desintoxicantes supremos que podem “desviar” as toxinas armazenadas, como resíduos de pesticidas, metais pesados e outros venenos (https://drjimmysteger.com/hello-world/).
Pesquisas mostram que a clorofila impede o crescimento de Candida albicans*. A Chlorella é considerada o organismo mais rico em clorofila no mundo.
A capacidade da Chlorella de estimular o crescimento de bactérias benéficas e desintoxicar produtos químicos pode ser bem aproveitada por pessoas que sofrem de infecção por Candida albicans.
*Estudos científicos
Candida utilis and Chlorella vulgaris counteract intestinal inflammation in Atlantic salmon (Salmo salar L.)
Ureia Amidoliase : I. PROPRIEDADES DA ENZIMA DE CANDIDA UTILIS