Recomendações de uso

Recomenda-se iniciar o consumo de Chlorella gradualmente após as refeições. Na primeira semana sugerimos 1 grama por dia (equivalente a 4 comprimidos de 250mg). Nas semanas seguintes aumente a ingestão diária de forma gradual adicionando um comprimido/dia por semana até atingir a quantidade 3 gramas (equivalente a 12 comprimidos de 250mg).

Lembre-se que, como todo alimento funcional, os efeitos e benefícios da Chlorella serão percebidos após um tempo que pode variar de semanas até meses dependendo da resposta e assimilação de cada indivíduo.

A Chlorella não é um medicamento, sendo assim sua dosagem depende de uma série de fatores como peso, idade e condições clínicas individuais. Procure sempre testar, aumentando e diminuindo a dosagem, até encontrar seu ótimo custo-benefício analisando sempre as reações do seu organismo.

A dosagem diária de Chlorella pode ser relativa ao objetivo que se propõe conforme tabela abaixo:

Propósito Dosagem
Dosagem de manutenção 2-5 gramas/dia 
Parte significativa de dieta 6-10 gramas/dia
Construtor do sistema imune 11-14 gramas/dia
Fonte de proteína preliminar 12-19 gramas/dia
Recuperação de Saúde 20-30 gramas/dia
Desintoxicação de metal pesado 20-30 gramas/dia

 

 

Como auxiliar para um regime de emagrecimento, sugerimos que consuma Chlorella 30 minutos antes das refeições com água em abundância para acelerar o trânsito intestinal. As fibras da Chlorella aumentam seu volume com a absorção de água o que proporciona uma sensação de saciedade alimentar.

Em caso de dúvidas, sugerimos consultar um nutricionista ou médico quanto à utilização do produto.