Fator Crescimento Chlorella (CGF)

Ao mesmo tempo que existem todos benefícios citados neste site, o maior valor de Chlorella reside num fascinante ingrediente chamado FATOR DE CRESCIMENTO CHLORELLA que representa 18% do peso total desta alga. O CGF (Chlorella Growth Factor) é um complexo nucleotídeo peptídeo descoberto por um cientista japonês estudando a intensa fotossíntese que permite a Chlorella crescer tão rapidamente, onde cada célula se multiplica em quatro novas células a cada vinte horas.

Chlorella destaca-se significativamente entre outras algas como spirulina porque contém C.G.F. Não seria um exagero para dizer que o C.G.F., que promove o crescimento de célula e mantém saúde de organismo, é o mais valioso componente entre as outras substâncias ativas na chlorella.

Um dos mais significantes fatores do CGF é sua capacidade de estimular o sistema imunológico. Isto é conseguido pela ativação das células T (ativas contra viroses e câncer), células B (ativas na luta contra as bactérias) e macrófagos (ativos contra o câncer, proteínas estranhas e produtos químicos).

O Fator de Crescimento Chlorella estimula a recuperação dos tecidos, protege a integridade das células, melhora a ingestão de nutrientes e regula a produção de energia. Ajuda também na recuperação de materiais genéticos lesados, protege a saúde dando suporte às funções celulares vitais e retarda o processo de envelhecimento.

O CGF é o fator na Chlorella que promove esta rápida taxa de reprodução. O Fator de Crescimento Chlorella aparece para aumentar as funções RNA/DNA, responsáveis pela produção de proteínas, enzimas e energia à nível celular, estimulando a reparação dos tecidos e protegendo as células contra substâncias tóxicas.

O Dr. Michionori Kimura, do Japão, encontrou níveis de 10% de RNA e de 3% de DNA na Chlorella, que faz dela o maior alimento conhecido em ácidos nucléicos. Usada regularmente a Chrorella ajuda a reparar o material genético danificado nas células, protegendo a saúde e diminuindo o processo de desenvolvimento.

Na digestão e assimilação, os ácidos nucleícos (DNA e RNA) são quebrados e combinados com outros nutrientes com vitaminas B12, peptídeos e polisacarídeos. Isto significa que o DNA e RNA da chlorella não repõem de forma direta os DNA e RNA das células humanas, mas sim sua combinação de aminoácidos depois da digestão, fornece imediatamente "blocos de construção" para reparos do material genético.

A estrutura de promoção de crescimento CGF na Chlorella é constituída do maganês e zinco, substâncias orgânicas quimicamente ativas, numa delas contendo enxôfre. Este enxôfre do CGF foi identificado como um fascinante complexo nucleotídeo-peptídeo. Os açúcares do nucleotídeo incluem glutamina, alamina, serina, glicina, prolina e asparagina. Seria impossível descrever quantos experimentos técnicos-científicos foram feitos para detectar as substâncias biologicamente ativas no CGF e o que estas substâncias fazem, simples ou conjuntamente.

Nós devemos perceber, entretanto, que as razões pelas quais muitos cientistas se esforçam nas pesquisas sobre Chlorella e CGF, é porque existe uma grande questão a provar que a Chlorella e o CGF, mesmo em quantias relativamente pequenas, estimulam tanto o crecimento saudável em crianças e animais, a reparação dos tecidos e a saúde de forma nunca encontrada em outros alimentos.



Trabalhos Científicos Correlacionados

A hot water extract of Chlorella pyrenoidosa reduces body weight and serum lipids in ovariectomized rats. (Saburo Hidaka, Yoshizo Okamoto, Masaki Arita)

Chlorella and the Importance of Its Growth Factor (Troy A Shanks)