Digestibilidade

A Chlorella Pyrenoidosa contribui para restabelecer o equilíbrio natural do corpo influenciando numa mudança real e permanente na saúde e peso.

Quando o sistema digestivo está funcionando corretamente, o corpo pode efetivamente eliminar o excesso de material que ocasiona o ganho de peso indesejado. A Chlorella possui efeitos benéficos sobre a ação peristáltica dos intestinos imediatamente auxiliando na ação de limpeza que é tão vital para esse processo. Desta forma o intestino pode funcionar normalmente contribuindo significativamente para a perda de peso permanente.

Com a normalização do hábito intestinal, juntamente com o aumento de excreção de gorduras, há uma diminuição dos níveis de colesterol sanguíneo, contribuindo na prevenção de distúrbios circulatórios ou doenças degenerativas dos vasos sanguíneos.

Estes processos atuando em conjunto, também contribuem para a depuração dos líquidos orgânicos, favorecendo a manutenção do pH e amenizando as conseqüências dos estados de acidificação do sangue.

Drs. Saito e Okanao descobriram que a Chlorella estimula a ação peristáltica dos intestinos  promovendo assim uma rápida digestibilidade. Curiosamente, as pesquisas do Dr. Bernard Jensen revelam que a clorofila tem esse mesmo efeito. É provável que o alto teor de clorofila da Chlorella seja responsável por essa estimulação.

A Chlorella é a fonte mais potente de clorofila pura. A clorofila, alem de ser um neutralizador de ácidos estomacais, alimenta as boas bactérias do estômago.

Sem dúvida, uma das razões para que a Chlorella seja eficaz como complemento em qualquer programa de perda de peso é o fato de que ele estimula o peristaltismo do intestino. A digestão lenta muitas vezes é uma das causas que contribuem de ganho de peso indesejado e obesidade. Até que a causa raiz desse problema seja reconhecido e tratado, o objetivo de alcançar e manter o peso ideal permanecerão fugazes.

As fibras dietéticas oriundas da parede celular dessas algas, não sendo digeridas, formam resíduos que aumentam o volume das fezes e estimulam os movimentos intestinais, diminuindo o tempo de trânsito do bolo fecal ao longo do tubo digestivo e consequentemente, propiciando a regulação do hábito intestinal.

Além disso, os elevados níveis de nutrição facilmente assimilados na Chlorella fornecem o alimento real necessários para o organismo, aumentando assim a sensação de saciedade.

Devido ao seu alto teor de clorofila, a Chlorella contribui para o melhor desempenho do sistema digestivo, eliminando o mau hálito, bem diminui o cheiro das fezes. A clorofila é também conhecido para ajudar a aliviar a constipação.

Nos últimos 25 anos, milhões de pessoas em todo o mundo de todas as idades (crianças incluídas) têm colhido os benefícios da Chlorella. Dr. Yoshio Yamagishi, diretor do Hospital das Clínicas de Tóquio realizou um estudo em 1961 envolvendo crianças que eram incapazes de digerir leite em pó.  A pesquisa relacionava os efeitos alérgicos da formulação do leite em pó nas crianças. Quando a formulação foi substituída por uma composição contendo Chlorella, a digestão foi fácilitada diminuindo os efeitos alérgicos, provando que a Chlorella é segura e facilmente assimilada até mesmo os sistemas mais delicados.

Os ingredientes da Chlorella também podem melhorar todo o processo digestivo. O estômago, amplamente reconhecido como "usina" do corpo beneficia-se e muito com o uso regular de Chlorella. Os níveis mais altos de energia e melhoria da saúde são dois dos muitos sintomas positivos que você vai perceber quando a Chlorella torna-se uma parte de sua dieta e sua vida.

Por causa das propriedades Chlorella que contribuem para a limpeza digestiva, os resultados positivos, muitas vezes, podem ocorrer sem a necessidade de dietas rigorosas uma vez que a Chlorella é um alimento completo que não suprime o apetite. Em vez disso, satisfaz o apetite, proporcionando a energia e bem-estar que resultam de uma boa nutrição.

Constipação

A obstipação, também chamada de prisão de ventre ou constipação intestinal é caracterizada pela dificuldade constante ou eventual da evacuação das fezes, que se tornam ressecada. Esta, não deve ser considerada como uma doença, mas como um sintoma ou efeito de alimentação deficiente, stresse e outros problemas que fazem com que o organismo responda retendo as fezes por um período maior do que o normal.

O alto teor de fibras na Chorella é um dos melhores recursos naturais para a constipação, úteis tanto para a prevenção e tratamento deste problema digestivo comum.

A clorofila é uma das fontes alimentares mais confiáveis ​não só para a limpeza do intestino, bem como do sangue e fígado. Apenas um grama de chorella contém mais clorofila que qualquer outra fonte do mundo.

Estudos relatam a eficiência da Chlorella na expulsão de metais pesados ​​e substâncias tóxicas provenientes de nossa ingestão. E esse efeito de desintoxicação pode ser fundamental no tratamento da constipação intestinal.

A comunidade médica japonesa dedicou-se aos estudos da chlorella por suas habilidades como um agente desintoxicante. Estudos relatam que a chlorella estimula e revigora o intestino constipado, estimulando o crescimento de lactobacilos no cólon. A combinação de lactobacillus e a clorofila da Chlorella provocam um efeito sinérgico na expulsão de metais pesados para fora do trato digestivo.