Desintoxicante

A Chlorella é um poderoso desintoxicante de todo organismo que literalmente se liga a toxinas como uma esponja para limpar o trato digestivo. Ela promove a desintoxicação orgânica, inclusive de metais pesados como chumbo e cádmio.

Nos experimentos de laboratório, foi descoberto que a parede celular da chlorella tem excepcional capacidade de se unir às toxinas e carregá-las para fora do organismo. Chlorella tem sido usada para remover do organismo inseticidas e pesticidas tóxicos, além de ter a capacidade de remover cádmio, chumbo e também outros metais pesados.

As microfibras, presentes nas proteínas da Chlorella, formam uma rede muito fina que captura os metais pesados depositados continuamente nos tecidos adiposos de nossos órgãos.

As fibras dietéticas oriundas da parede celular dessas algas, não sendo digeridas, formam resíduos que aumentam o volume das fezes e estimulam os movimentos intestinais assim como diminuem o tempo de trânsito do bolo fecal ao longo do tubo digestivo e, consequentemente, propicia a regulação do hábito intestinal.

Outra propriedade dessas fibras dietéticas é a capacidade de absorver substâncias nocivas, como metais pesados e várias toxinas presentes nos alimentos e nos intestinos. Tais fibras são sintetizadas pelas bactérias intestinais impedindo o acúmulo de substâncias nocivas e diminuindo o tempo de contato das mesmas com as paredes intestinais diminuindo a absorção e o risco do surgimento do Câncer Intestinal.

A Chlorella é a fonte mais potente de clorofila pura. A clorofila, alem de ser um neutralizador de ácidos estomacais, alimenta as boas bactérias do estômago.

A clorofila contribui na purificação do sangue permitindo um maior rendimento de oxigenação. Ela também promove a eliminação de toxinas, como por exemplo e já comprovado poluentes industriais. A clorofila estimula no abastecimento de magnésio no cérebro e sistema nervoso assim como protege contra a acumulação de tóxicos no sistema nervoso central. Experimentos relatam que a clorofila ativa o receptor de PPAR dentro do núcleo da célula. Este receptor ajuda a transcrever o código de factores de ADN certos que funcionam para abrir a membrana celular. Isto é essencial para a desintoxicação celular e normalização da resistência à insulina.

Muitos nutricionistas recomendam a Chlorella para uma dieta detox considerado como um dos métodos naturais mais eficientes para limpar o organismo e eliminar toxinas.

Toxinas como os metais pesados e os pesticidas muitas vezes sobrecarregam o fígado. Muitas pesquisas demonstram que a chlorella liga-se aos metais pesados, como o cádmio e o chumbo e mesmo metais radioativos como o urânio, e transporta-os eficazmente para fora do corpo. A chlorella parece ter a capacidade de eliminar componentes tóxicos como pesticidas e os químicos presentes nos alimentos que nos chegam ao nosso prato diariamente (mesmo sem suspeitarmos disso..), sem qualquer dano para o nosso corpo.

Com a normalização do hábito intestinal, juntamente com o aumento de excreção de gorduras, há uma diminuição dos níveis de colesterol sanguíneo, contribuindo na prevenção de distúrbios circulatórios ou doenças degenerativas dos vasos sanguíneos.

Estes processos atuando em conjunto, também contribuem para a depuração dos líquidos orgânicos, favorecendo a manutenção do pH e amenizando as conseqüências dos estados de acidificação do sangue.

Remove substâncias tóxicas do organismo como pesticidas pesados, cádmio, chumbo, mercúrio e urânio. Estudos de diversas universidades dos EUA e Japão constataram que a chlorella se une ao corpo estranho e força sua saída do organismo.

Como relara a Dra. Susan Jones/PhD U.C.L.A.,EUAA: "a principal razão de meu entusiasmo pela Chlorella é seu benefício de construir a saúde e a eliminação de toxinas do organismo sem efeitos colaterais indesejáveis".

Como uma das maiores fontes naturais de beta-caroteno que existem (100 mg de beta-caroteno em cada 100g), a chlorella atua no fortalecimento do sistema imunológico e protege a pele contra a ação da radiação solar, além de ter o poder de reduzir os efeitos do envelhecimento precoce e agir na pele, em função da sua capacidade de lutar contra os radicais-livres no corpo. “A chlorella auxilia muito na desintoxicação do organismo. Por ser rica em compostos antioxidantes, combate a ação dos radicais-livres e ajuda a eliminar substâncias tóxicas. Além do beta-caroteno, também é rica em clorofila que seqüestra várias toxinas para eliminação e oxigena bastante as células. Por último, a chlorella também contém o germaio, que seqüestra metais pesados para serem eliminados”, garante a nutricionista clínica e fitoterapeuta, Vanderli Marchiori.

Conforme pesquisas científicas realizadas na Universidade de São Paulo (USP) a Chlorella tomada adequadamente por um mês é capaz de remover até partículas radioativas, por exemplo, comum em tratamentos com radioterapia ou para pessoas que vivem expostas a radiação.



Trabalhos Científicos Correlacionados

THE DETOXIFICATION, IMMUNOSTIMULATION AND HEALING PROPERTY OF CHLORELLA - World Convention of Traditional Medicine & Acupuncture - Singapore, March 18 and 19, 2000 Dr. Paul Tse A.H.C.M., C.E.T., C.T., R.Ac. - Todo conteúdo

EFEITOS DO EXTRATO DE Chlorella vulgaris SOBRE A RESPOSTA HEMATOPOÉTICA EM CAMUNDONGOS EXPOSTOS AO CHUMBO E INFECTADOS COM Listeria monocytogenes (RESUMO ANA PAULA OTTATI RODRIGUES) - Todo conteúdo

The superfood power of chlorella - Boost your immune system and detox Dr. Dietrich Klinghardt

A Comprehensive Review of Heavy Metal Detoxification and Clinical Pearls from 30 Years of Medical Practice. Dr. Dietrich Klinghardt, (www.neuraltherapy.com)

Chlorella binds heavy metals and toxins in the intestines for elimination. This cleans the liver out and allows for the liver to increase its albumin protein production. (Stephen Heuer)