Bronzeador natural e fortalecimento da pele

Alimentos ricos em beta-caroteno e vitamina C são recomendados para quem quer desfilar com um bronzeado bonito e duradouro durante o verão. O beta-caroteno serve de matéria-prima para a síntese da vitamina A, a qual auxilia na produção de melanina, o pigmento que confere o tom bronzeado à pele. Por outro lado, a vitamina C é uma potente antioxidante, combatendo os radicais livres e protegendo a pele. Esses nutrientes estão presentes em grandes quantidades na Chlorella melhorando a resistência da pele e facilitando seu bronzeamento. A pele responde de maneira mais saudável.

A Chlorella é uma grande aliada das pessoas que querem aproveitar o sol com segurança. Veja abaixo uma comparação entre Chlorella e alguns alimentos já conhecidos como ricas fontes de vitamina.

A Chlorella, assim como a alga spirulina, nomeadamente, contêm um carotenóide chamado astaxantina, 500 vezes mais poderoso do que a vitamina E, que protege não só a pele, mas também os olhos, face às radiações ultravioleta.

O triptofano é um dos aminoácidos essenciais que a Chlorella possui e auxilia na indução ao sono assim como também evita doenças de pele como a pelagra.

A nutricionista Valéria Paschoal recomenda Chlorella para tratamentos de acne e rejuvenescimento. “A clorofila e o complexo B presentes na alga proporciona a transformação de substâncias insolúveis em solúveis, permitindo que substâncias tóxicas sejam facilmente excretadas pelo organismo”, explica.

A Chlorella contém um reforço imunológico de vitamina C e é rica em proteínas, ácidos graxos, ômega-3, cálcio, ferro e fibras. Consumi-la regularmente pode ajudar a obter quantidades adequadas desses nutrientes que podem tornar a pele brilhante e saudável, explica a nutricionista Gloria Tsang, autora de "Go UnDiet: 50 Small Actions for Lasting Weight Loss".

O extrato de Chlorella pode ajudar a melhorar a produção de colágeno da pele, a principal proteína responsável pela elasticidade. Ela também pode ajudar a melhorar problemas de pele que ocorrem devido à formulação de novos vasos sanguíneos, inclusive psoríase, rosácea e a vermelhidão geral. Os antioxidantes na Chlorella podem proteger as células da pele contra o envelhecimento acelerado provocado por radicais livres que agridem a pele e pelos danos do sol.

Alimento Clorofila Beta-caroteno
100g Brócolis 12mg  0,7mg
100g Repolho 60mg 0,08mg
100g Cenoura    - 7 a 17mg
100g Espinafre 130mg 14mg
100g Chlorella 2.300mg 180mg

 

Por ser rica em compostos antioxidantes, a Chlorella combate a ação dos radicais-livres e ajuda a eliminar substâncias tóxicas. Além do beta-caroteno, também é rica em clorofila que seqüestra várias toxinas para eliminação e oxigena bastante as células. Por último, a Chlorella também contém o germaio, que seqüestra metais pesados para serem eliminados”, garante a nutricionista clínica e fitoterapeuta, Vanderli Marchiori.

A Chlorella também contribui no restabelecimento da pele, combatendo cravos, acne, espinhas, estrias, celulite, rugas precoces, lesões esfoliativas, escoriativas por abrasão assim como acelera a cicatrização e ao reparação dos tecidos.